Ufes receberá Selo ODS Educação 2023

Saiu a lista oficial das instituições de ensino certificadas com o Selo ODS Educação 2023 e a Ufes é a primeira instituição do estado e uma das 39 organizações brasileiras que serão certificadas nesta edição.

O Selo ODS EDU é uma certificação que busca estimular a participação efetiva das instituições de ensino no alcance das metas da Agenda 2030. Ele é parte do Programa Especial UnB 2030: Sustentabilidade e Desenvolvimento Inclusivo, vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília, em parceria com o Instituto Selo Social, o Grupo de Trabalho da Sociedade da Sociedade Civil para a Agenda 2030, a  Roda das Minas e a equipe do FIB2030 - Felicidade Interna Bruta e Agenda 2030.

Hoje (19/12/2023) foram divulgados apenas os nomes das organizações que receberão o Selo. A partir de 12 de janeiro de 2024, serão divulgados todos os detalhes dos projetos certificados e os ODS contemplados por cada iniciativa. A certificação está marcada para o dia 5 de março de 2024, em São Paulo, SP.

O credenciamento de projetos da Ufes nesta iniciativa é um resultado do Projeto Institucional Agenda 2030 na Ufes.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.